Speedy volta a exigir provedor

Lembram-se quando postei falando do Speedy cobrar R$ 8,70 pelo acesso à banda larga direto pelo login deles?

Antes tivessem pago os R$ 8,70… por determinação da justiça, o Speedy não pode mais fornecer o acesso direto, obrigando todos que usavam o login internet@speedy.com.br voltarem a contratar provedor. O comunicado é esse aqui:

ATENÇÃO

COMUNICADO IMPORTANTE

Atendendo a decisão judicial a Telefônica não pode mais prestar o “acesso” à internet diretamente aos clientes do Speedy.

A partir de 21 de agosto de 2008, para utilizar o Speedy os novos clientes deverão contratar um dos diversos provedores de acesso à internet existentes no mercado. Alguns destes provedores, em parceria com a Telefônica, fazem ofertas especiais para clientes Speedy.

Os clientes Speedy que realizam o acesso à Internet diretamente pela Telefônica, receberão um comunicado específico estabelecendo a data limite para contratação de um dos provedores disponíveis no mercado.

Para mais informações, ligue para nossa central de relacionamento 10315.

O comunicado original está em http://www.speedy.com.br/comunicado.asp

Quer dizer, voltou tudo como era antes, voltar a pagar uma fortuna para provedores para usar o servicinho ruim da Telefonica… o apagão foi a maior prova do pouco caso dessa empresa com seus clientes.

Muita gente não entendeu por que a Telefonica cobrava aquele valor de R$ 8,70. O negócio é o seguinte: a Telefonica já recebia esse valor dos provedores! Por exemplo: se o Terra cobra R$ 25,00 por mês de você, uma parte desse valor é repassado à Telefonica, entre R$ 8,00 e R$ 10,00. Quando a justiça permitiu que os usuários fizessem login direto sem provedor, a Telefonica perderia esse repasse, por isso o primeiro comunicado deles não mencionava nada sobre o serviço ser gratuito, e depois criaram a taxa de R$ 8,70. O provedor nada mais é que um atravessador, uma empresa laranja para arrancar mais dinheiro do consumidor!

Portanto, se você internauta se sentir lesado, procure seus direitos, porque isso é Venda Casada, prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. Mas agora que a justiça permite a Telefonica fazer isso, quando for reclamar no Procon,  é melhor levar um banquinho…

Como eu queria que tivesse Net nesse fim de mundo que eu moro…

8 Responses to “Speedy volta a exigir provedor”


  1. 1 CR abril 10, 2009 às 3:01 pm

    Acabei de acessar usando internet@speedy.com.br sem problemas, e o comunicado que aparece no http://www.speedy.com.br eh soh ler. Eles falam que nao vao mais providenciar acesso gratuito com o nome deles, e colocaram as contas todas em outro provedor que continuara fazendo a mesma coisa. Eh ridiculo. Me parece que estao apenas estao jogando desinformacoes para enganar as pessoas a assinarem provedores.

  2. 2 Nepster janeiro 11, 2009 às 11:11 am

    Hoje ao tentar conectar a minha internet, descobri q a Telefônica havia jogado um código fonte q identifica o user e senha, e bloqueia aqueles q usam o “internet@speedy.com.br” mas para aqueles não tem ainda um provedor gratuido a solução é simples. Entre no site “www.brasiltelecom.com.br”, e lá aparecerá a velha msg, vcs aceitam e a conexão volta a ser como antes. O prblema é ter q fazer isso toda a vez q vc renovar o IP.

    Todos os sistemas tem falhas.

  3. 3 Davi novembro 11, 2008 às 4:30 pm

    mas gente, calma tudo tem solução…

    existem vários provedores pagos, mas também existe um provedor gratuito… Andei pequisando alguns provedores e achei o da Inter.net que é gratuito..

    alguém tem usado esse provedor tbm?

  4. 4 Sain Klaus novembro 11, 2008 às 1:23 pm

    @Obama:
    “Lula herdou uma economia acertada pelo Fernando Henrique e”

    só se acertada = endividada

    pq o “Fernandinho” pediu uma quantia absurda do FMI, na transição “Fernandinho ” Lula, quantia à qual lula não usou nem um centavo, e ainda conseguiu $ suficiente pra pagar TODA a dívida externa.

  5. 5 Almir Almeida novembro 11, 2008 às 12:40 am

    O negócio é todos que puderem, mudar para outros serviços de banda-larga que não cobrem pela “taxa de provedor”. Assim que eles começarem a perder clientes em massa irão parar com esta palhaçada. Eu já tou procurando outro serviço e vou cancelar o serviço Speedy. E provavelmente também vou fazer o mesmo com a telefonia fixa.

  6. 6 marcelo outubro 20, 2008 às 4:24 pm

    Verdade, Brasileiros tem o que merecem.
    Pois nao adianta nada alguns poucos corajosos como nos, se rebelar, pois somos a minoria.
    Ninguem reclama, e quando reclamam, dao um pirulito e o fulano fica contente.
    É dificil, mas certamente darei um jeito de tentar nao pagar, ai vai uma dica.
    Liguem para a Ouvidoria da telefonica.(em todas as vezes que liguei funcionou.)
    A empresa que cuida destes serviços é a Atento , que concerteza os Barao recebem suas furtunas para que um contrato tao lixo como este continue.

  7. 7 Zeno Dolinski outubro 1, 2008 às 3:27 pm

    É isso mesmo Ronaldo!

    Sem contar que em locais onde a NET passa os valores de Speedy são diferenciados “isso pode?”.

    Linha fixa os números fixos iniciados com 9 ou 6 “6433”, mudaram para 2 “2433”, bom estou perdendo contatos, e isso é imperdoável isso é “FIXO” ou “LIXO”!

    O importante é monopolizar, e a garantia disso é a ANATEL!
    Comentei no grupo que participo de que forma a coisa funciona, acharam conspiratório de mais, bom depois de agosto ninguém comentou mais nada.
    A Telefonica paga para ANATEL e demais a liberação de verdadeiras “libertinagens”, mas não podem simplesmente “pagar”, então provocam uma “falha” propositalmente, logo vem a multa, a Telefonica paga e recebe seus benefícios, é sempre assim, pode pesquisar, (aumentos, bloqueio de outras operadores, venda casada de todo tipo, etc)!
    PROCON não pode resolver nada pois existe a ANATEL que é federal e pelas regras hierárquicas… ANEL, ANATEL, etc… vc teria que reclamar na ANATEL (resolve?) são todos órgão de fachada pra proteger o corporativismo, Dane-se o Direito do Consumidor, note-se que todas terminam com “NEL” que rima com CHAPÉU (coincidência ?)

    É o negócio é pagar, ninguém reclama mesmo, taxa de lixo, IPTU com 300% de aumento, pedágio, condomínio, etc… Logo vem a vistoria veicular anual “note que já pagamos tudo isso embutido nos impostos”, mas leve uma bolsa família, um par de chinelos e fique quieto!

    No mais pra que internet pro brasileiro?
    O brasileiro quer muita moleza!
    Brasileiro tem que pegar na enchada e plantar mamona e cana pra fazer bio-diesel e álcool pra garantir o progresso “dos outros países claro!”.

    Note que já nem comemoramos mais o 7 de setembro…
    O importante é que vivemos em Órdem e Progresso!
    or “Order and Progress” CHIIIIIIIII!


  1. 1 Liderança e Missão de uma Empresa: a lição de Barack Obama Trackback em novembro 7, 2008 às 4:03 pm

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Ronaldo de Souza Gogoni, AKA Cyber Ramses

30 anos, São Paulo - SP - Brasil

Tecnólogo, comerciário, FATECano, blogueiro, twitteiro e nerd to the bone!!!

Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 4º semestre
Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC-SP

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