Hackers prometem desbloquear o iPhone

A menos que você tenha passado o último ano em Saturno, deve saber que a mais nova traquitana tecnológica a deixar geeks do mundo inteiro com a mão coçando é o iPhone – um misto de câmera, iPod Video, handhelp e sei lá mais o quê… ah, é telefone também.

O que nem todo mundo sabe é que mal ele foi lançado, já tem dado dor de cabeça aos usuários: não tem entrada para cartão de memória, o que, hoje em dia, é uma falha mortal; a câmera, apesar de ter 2 megapixels de resolução, tem dificuldade em fotografar objetos em movimento ou com baixa iluminação, além de não filmar, e não mandar mensagens em MMS; depois que a bateria é inutilizada, é preciso enviar o iPhone para a Apple para substituição; mas o pior é a rede da AT&T: é simplesmente muito ruim! Acessar a internet então… acessar o site do Yahoo! sem Wi-fi, por exemplo, leva dois minutos!

E eis que hackers apresentam códigos que afirmam já fazer o iPhone funcionar fora da rede da AT&T.

Várias comunidades de hackers trabalham para desbloquear totalmente o iPhone e fazê-lo funcionar, inclusive, com chip de outras operadoras GSM que não a AT&T, que tem contrato com a Apple para explorar o serviço nos Estados Unidos.

O hacker Jon Lech Johansen – conhecido como DVD John por ter quebrado a proteção de DVDs nos anos 90 – publicou em seu blog um conjunto de códigos que, diz ele, desbloqueiam parcialmente o iPhone.

“Estes números mágicos fazem o iPhone funcionar sem você precisar dar seus dados e seu dinheiro para a AT&T”, escreveu DVD John em seu blog “So sue me”, algo como “Então me processe”.

DVD John diz que os códigos liberam as funções Wi-Fi do telefone e permitem rodar vídeos e músicas. O desbloqueio, no entanto, não libera o aparelho para funcionar como telefone. De acordo com vários sites de hackers, porém, em breve isto também será possível.

A Apple já anunciou que divulgará uma atualização no software do iPhone nos próximos dias o que, na prática, deve invalidar temporariamente os esforços dos hackers.

Opinião pessoal: celular bloqueado é uma droga, e com o iPhone não seria diferente, alguém apareceria para destravá-lo. O aparelhinho ainda é muito caro, mas é uma pequena maravilha; tem problemas, mas ainda é o aparelho mais revolucionário dos últimos anos. Há previsão de a Claro ou a Vivo trazerem o iPhone pra cá, mas será só no ano que vem. Podem ir preparando os bolsos…

E viva DVD John!

0 Responses to “Hackers prometem desbloquear o iPhone”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Ficha Técnica

It's me!
Ronaldo de Souza Gogoni, AKA Cyber Ramses

30 anos, São Paulo - SP - Brasil

Tecnólogo, comerciário, FATECano, blogueiro, twitteiro e nerd to the bone!!!

Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 4º semestre
Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC-SP

Quem já espiou:

  • 406,388 visitantes
Eu também estou no Twitter!

Sigam-me os bons!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Calendário

julho 2007
D S T Q Q S S
    ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: